quinta-feira, 15 de setembro de 2011

SP: cresce taxa de mortalidade por meningite em Campinas

Chegou a 40% a letalidade por doenças meningocócicas em Campinas, no interior de São Paulo: dos 25 infectados diagnosticados até ontem, dez morreram, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. A coordenadoria de Vigilância em Saúde do município, que considera a taxa elevada, pediu a atenção dos profissionais de saúde para casos suspeitos, frente "ao possível incremento da incidência da doença meningocócica nos próximos meses". Em 2010, entre janeiro e setembro, Campinas teve 40 casos da doença, com 12 óbitos - mortalidade de 30%, já considerada alta. No Estado todo, a mortalidade foi de 19,6% em 2010, segundo o Ministério da Saúde. Em números absolutos, foram 1.428 casos, com 280 mortes. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

4 comentários:

  1. A Meningite é uma doença grave, e que pode matar em poucas horas. Infelizemente sabemos que o número de casos só está aumentando. Já se tem registro de 4 casos em Taubaté também. A vacinação contra essa doença é uma importante forma de prevenção. Vamos prevenir!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sabemos que a meningite é uma doença grave, aonde a pessoa pode morrer em poucas horas, precisamos nos concentizar da importância de nos protegermos. A melhor forma para isso é a VACINA!!!!

    ResponderExcluir
  3. Em taubate ja tem 2 casos graves! daqui a poco pode ser um de nós! entao vamos nos prevenir.

    ResponderExcluir
  4. Esta muito claro que meningite C é uma doença muito séria e que a taxa de mortalidade está aumentando a cada dia mais, não vamos esperar mais nenhum minuto, vamos proteger toda a nossa familia. Isso é caso que não da para ficar pensando muito, vamos nos proteger...

    ResponderExcluir